JOVEM SAUDÁVEL

Olá, estamos aqui porque te queremos ajudar a aproveitar a vida ao máximo.

A partir de algumas dicas sobre alimentação e actividade física, esperamos que consigas ser mais feliz, aproveites melhor as tuas capacidades e, acima de tudo, conheças melhor o teu corpo.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Numa viagem pela livraria encontrámos...

Este livro foi elaborado com o objectivo de ajudar crianças e adolescentes a melhor se relacionarem com os alimentos. Realça o papel dos pais, avós, família, infantários e escolas, na educação alimentar e na prevenção e no tratamento atempado da obesidade infantil. Existiu o cuidado de fornecer elementos concretos acerca da qualidade e perigos dos alimentos, bem como conselhos, truques e informações nutritivas. Na primeira parte existe uma abordagem profissional à questão da nutrição e ao problema da obesidade na idade pediátrica, contemplando as diversas etapas que a pediatria absorve (nascimento, infância e adolescência).

 (---)
 
Escolha os alimentos certos, na época certa, ganhando saúde e apoiando a nossa economia!

Sabia que o pimento tem mais vitamina C do que a laranja? Já alguma vez ouviu falar dos benefícios cardiovasculares do diospiro e da canela? Conhece o alto potencial antioxidante da couve-galega e da romã?

Estas são apenas algumas das revelações apresentadas em 50 Super Alimentos Portugueses. Os autores escolhem 50 alimentos produzidos em Portugal, desmistificam o consumo de alguns deles, dão-nos uma série de informação valiosa sobre a melhor forma de ingerir cada um deles e o potencial que cada um tem na nossa saúde.

Da amêijoa ao alecrim, passando pela abóbora ou tremoço, são muitos os alimentos pouco óbvios, que nos fazem bem à saúde e cujo consumo ajuda à economia local e nacional.

Para além dos 50 alimentos produzidos em Portugal, os autores escolheram ainda outros cinco (o bacalhau, a canela, o gengibre, a manga e a soja) que não produzimos mas que gostaríamos de o fazer e, para terminar, dão-nos cinco pequenos prazeres: cinco alimentos que, se consumidos em pequenas quantidades, fazem bem ao corpo e à alma. Todos os alimentos são acompanhados de um BI nutricional e de uma receita.


 (---)

Olá, eu sou Pedro de Medeiros e sou o seu treinador pessoal.
A partir de agora eu e você estamos juntos, página a página, exercício a exercício, para levá-la/o a concretizar os seus objetivos.
- Quer emagrecer?
- Tem barriga e não consegue perdê-la por mais abdominais que faça?
- Quer vestir as suas calças 36 que deixaram lhe de servir?
- Quer fazer exercício físico mas pretende ter um programa personalizado, adequado ao seu corpo, ao tempo que dispõe e aos seus objetivos de treino?
Tenho mais de quinze anos de experiência em ginásios e sou formador em Educação Física. Já vi de tudo. Pessoas que não conseguem manter-se motivadas e ao fim de uma semana de ginásio desistem, gente motivada que por fazer um plano errado de exercícios não consegue alcançar a sua meta e sente-se frustrada.
Por isso decidi escrever este livro. Uma ferramenta prática para usar no ginásio, mas, caso não possa ou não queira inscrever-se, não tem desculpa porque este livro tem tudo o que precisa para fazer ginástica no conforto da sua casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Bichinho da Fruta agradece a sua participação.