JOVEM SAUDÁVEL

Olá, estamos aqui porque te queremos ajudar a aproveitar a vida ao máximo.

A partir de algumas dicas sobre alimentação e actividade física, esperamos que consigas ser mais feliz, aproveites melhor as tuas capacidades e, acima de tudo, conheças melhor o teu corpo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projecto Boomerang - Alimentação Saudável


16 de novembro


Integrado no âmbito do Projecto Boomerang da Associação de Estudantes da Faculdade de Lisboa, um grupo de ex-alunos da Escola Básica e Secundária de Ourém que frequentam o 1º ano dos cursos de medicina e ciências da saúde nesta faculdade, constituido por Inês Neves, José Durão e Nuno Silva, deslocou-se à escola para promover junto dos alunos do ensino secundário uma palestra subordinada à temática da Alimentação Saudável. Como não poderia deixar de ser a equipa do Projecto Bichinho da Fruta esteve presente e foi com agrado que ouviu os jovens numa amena conversa com os alunos da escola sobre alimentação, numa linguagem cuidada mas que conseguiu captar a atenção da plateia conversaram sobre as necessidades calóricas e nutritivas básicas e a importância de conhecer os alimentos que ingerimos, apresentaram alguns exemplos do que os jovens consomem no seu dia-a-dia e desmistificaram algumas noções que todos temos como certas/erradas relativas à alimentação.
Para os que não puderam assistir a esta palestra deixamos uma cópia da apresentação projetada, gentilmente cedida pelos palestrantes e que se encontra na nossa página da internet. Para quem ainda não sabe o endereço, basta clicar em baixo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Bichinho da Fruta agradece a sua participação.