JOVEM SAUDÁVEL

Olá, estamos aqui porque te queremos ajudar a aproveitar a vida ao máximo.

A partir de algumas dicas sobre alimentação e actividade física, esperamos que consigas ser mais feliz, aproveites melhor as tuas capacidades e, acima de tudo, conheças melhor o teu corpo.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial sem Fumo


Relembrámos os riscos de saúde associados ao consumo de tabaco, uma vez que esta é a segunda causa de morte, em todo o mundo, e é atualmente responsável pela morte de 1 em cada 10 adultos.
 
Neste dia, criado em 1987 pela Organização Mundial de Saúde, toda a comunidade está desperta para a assimilação de mensagens alusivas à problemática do tabagismo, sendo de salientar a importância do conhecimento dos riscos associados e da dimensão que o seu consumo atinge ao nível da saúde da população mundial, apesar de ser uma prática para a qual a prevenção é relativamente fácil e apenas depende do empenho de cada um de nós.
 
Neste contexto, o Bichinho da Fruta promoveu eventos na nossa escola a fim de sensibilizar a comunidade educativa e promover a consciência dos malefícios desta dependência, sobretudo nos jovens que, naturalmente curiosos, se inserem numa idade propícia à experimentação e exploração de novas sensações. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Bichinho da Fruta agradece a sua participação.